quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pais e Mães

As mães são mais carinhosas que os pais de seus filhos porque elas têm mais certeza de que eles são delas. (Aristóteles)
Envie para um amigo!
Um pai pode negligenciar seu filho, irmãos e irmãs podem se tornar inimigos inveterados; maridos podem abandonar suas esposas, e esposas os seus maridos. Mas o amor de uma mãe resiste a tudo. (Washington Irving)
Envie para um amigo!
Que riqueza não é, até entre os pobres, ser filho de um bom pai. (Juan Luis Vives)
Envie para um amigo!
Quando um homem se dá conta de que seu pai talvez tinha razão, normalmente tem um filho que crê que está equivocado. (Charles Wadsworth)
Envie para um amigo!
Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar. (Bertrand Russell)
Envie para um amigo!
O pai de família que sabe educar o filho com retidão, fazendo de seu lar um exemplo de amor e felicidade e, mais ainda, estendendo sua influência benfazeja a tudo quanto se vincule a esse lar, irá se perpetuando através do tempo. (Carlos Bernardo González Pecotche)
Envie para um amigo!
Não há alegria para o coração de um pai, que valha a certeza da felicidade de um filho. (Júlio Dantas)
Envie para um amigo!
Os pais são os ossos nos quais os filhos afiam seus dentes. (Peter Ustinov)
Envie para um amigo!
Comporta-te com teus pais como pretendes que teus filhos se comportem contigo. (Giacomo Leopardi)
Envie para um amigo!
Não esqueçamos de que quando um pai dá um conselho, já viveu tudo o que este conselho encerra e, ao expressá-lo, quer evitar ao filho o que para ele foi motivo de sofrimento ou causou-lhe danos. (Carlos Bernardo González Pecotche)

Nenhum comentário:

Postar um comentário